sábado, 18 de junho de 2011

Casar realmente engorda! (se não cuidar)

Queridas amigas, muitas de vocês sabem bem o significado deste título...eu por exemplo sei tão bem, mas tão bem que vou dividir a saga dos meus quilos extras pós casamento com vocês.

Minha adolescência inteirinha lutei contra a balança, algumas vezes conseguia emagrecer, mas depois de algum tempo voltava a engordar tudo de novo...

Quando já estava de casamento marcado devia estar pesando em torno de 74 kg e como toda noiva não queria casar gorda jamais, queria estar linda e magra no grande dia...então resolvi mudar minha alimentação, comecei a comer coisas saudáveis, até que um dia uma amiga que trabalhava comigo me deu 1 caixa de Sibutramina, eu nunca havia tomado remédio para emagrecer na minha vida, então ela falou que esse remédio era muito bom que tirava toda a vontade de comer doces etc.....eu resolvi experimentar, tomava apenas 1 comprimido por dia (o certo seria tomar 2), e realmente comecei a perder peso bem rápido em menos de 2 meses já estava pesando 64.
No dia do meu casamento eu estava com 62 kg, linda, magra do jeito que eu queria.

Tenho 1 ano e 7 meses que estou casada e nesse tempo voltei a engordar tudo de novo, aliás engordei até mais do que estava antes do casamento.
Antes eu perguntava...Pq a maioria das pessoas engordam depois que casam????
Hoje é fácil entender o pq....Depois que casamos sempre surgem visitinhas em casa, então pede pizza (sobrou pizza? comemos no outro dia), faz um churrasquinho, faz uma comidinha caprichada...
Sem contar as vezes que vamos almoçar ou jantar fora...Tudo isso contribui para o aumento do peso.
Ou seja, o nosso dia a dia muda muito, cada fim de semana passa a ser na casa de alguém para almoçar. Surgem as visitinhas aos padrinhos, familiares e amigos e a comida sempre na mesa. Resumindo tudo "o COMODISMO toma conta da gente."

Hoje estou na luta para emagrecer de novo e que seja para sempre!!! O casamento engorda sim, se você não cuidar!

Quanto ao remédio que tomei (Sibutramina) não recomendo, pois só veio a confirmar mais uma teoria que depois que você para de tomar, engorda tudo de novo....o correto sem dúvida alguma é a RA, pois ai sim é para a vida toda e não temporariamente.

Bjoosss queridas

5 comentários:

Vanessa Sintonia disse...

Oi Val, tudo bem??
Minha história não é muito diferente, depois que casei engordei 35kg, puro comodismo e relaxamento da minha parte. Mas agora estou correndo atrás do prejuízo.... Sei bem como é...
bjs

Angela Gaudêncio disse...

Oi, gatosa! Foi ótimo! só comi um pouquinho de amendoim cozido... e meu pecado foi uma torta de chocolate! Mas comi somente uma fatia! Ai, ai! Que saudades da torta! hehehehehehehe...
Tirando os pecadinhos... foi excelente! Essa semana tem mais! Ó,Senhor!
Beijos e Queijos

Anônimo disse...

Comigo não foi diferente, a gente se acomoda demais, acha que é conto de fadas e que toda comida romantica e fase alegre não nos faz engordar rsrs
ainda bem que vc viu isso logo no começo do casamento e assim não vai deixar a peteca cair de vez.Bjs

Anie disse...

quando li seu post me lembrei de uma reportagem que deu ontem no Fantástico sobre as noivas gordinhas e o que fazem para subir ao altar magras, e pois é, toda mulher quer um casamento dos sonhos,mas não podemoas descuidar da saude,,,e depois do casamento concordo com vc, nao sdá p relaxar,né? bjosss

Kaká Magrela disse...

Obrigada pelo comentario no meu cantinho , tenha uma linda tarde..bjus